segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
"If I Rise" não leva o Oscar
Poisé, infelizmente If I Rise acabou perdendo o Oscar de Melhor Música Original para We Belong Together, da animação Toy Story 3. O próprio filme de Danny Boyle não ganhou nenhum prêmio, sendo que ano passado o diretor havia ganho o cobiçadíssimo Melhor Filme (para Quem Quer Ser Um Milionário?). Mas afinal, ninguém esperava que a música chegaria a ser indicada, então de qualquer forma é um bom sinal do que está por vir neste ano. Acho justo Dido perder um Oscar e ganhar um Grammy com o novo álbum, que acham? Assim ela não precisa dividi-lo com o A. R... rs
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Entrevistas com Dido e A. R. Rahman
Agora que o Oscar está chegando, Dido e A. R. Rahman deram algumas entrevistas sobre a música If I Rise. Abaixo seguem os links e a entrevista da rádio americana DayBreak USA:
Fotos do making off de "If I Rise"
Parece que Dido está aprendendo bem rápido a mexer no Twitter! Já descobriu o Twitpic e o está usando para postar fotos das filmagens do clipe If I Rise. Veja-as a abaixo (na segunda ela está com A. R. Rahman):
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Dido está grávida!
"Olá todo mundo,
este tem sido um mês de notícias maravilhosas para mim e agora eu tenho mais para compartilhar. Eu e meu marido Rohan estamos esperando um bebê e estamos muitíssimo felizes e empolgados quanto a isto. Então assim como alguns de vocês já devem saber, eu não poderei viajar para L.A. para a cerimônia do Oscar para cantar "If I Rise". Obviamente estou detestando não poder estar lá - ir ao Oscar foi literalmente um sonho para mim desde quando tinha 9 anos - mas estou absolutamente emocionada que a incrível Florence Welch concordou em ir lá e cantar a música. Eu mal posso esperar para ouvi-la cantar, já que sou uma grande fã dela e ela vai estar maravilhosa. Eu definitivamente estarei assistindo a tudo ao vivo pela TV e mandando mensagens para Rollo (que estará na cerimônia. Mas não cantando... felizmente =]) Além disso, eu e A.R. estaremos filmando um vídeo para "If I Rise" semana que vem, do qual estou muito ansiosa para fazer.
Com amor, Dx"
Abaixo, pela centésima vez, a música "If I Rise", mas desta vez seguida de uma música de Florence Welch, que cantará a música de Dido e A. R. na cerimônia do Oscar:
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Dido fala da nomeação de "If I Rise" ao Oscar
Olá Dido, parabéns pela nomeação ao Oscar. Onde você estava quando ficou sabendo?
Eu estava num restaurante e um amigo me mandou uma mensagem. Eu quase caí da cadeira.
Pode-se presumir então que está bem contente?
Estou muito contente. É uma verdadeira honra, e trabalhar com alguém tão brilhante quanto A. R. Rahman num filme de Danny Boyle é meio que um sonho se tornando realidade. Um bom tempo atrás, a trilha sonora de "Trainsptting" [outro filme de Danny Boyle] foi provavelmente um dos eventos musicais que mais me influenciaram. Eu até escrevi "Here With Me", que era minha primeira música, sobre uma faixa de lá. Acho que Danny Boyle sempre teve músicas incríveis nos filmes dele, e sou uma grande fã de A. R. Rahman de qualquer forma. A trilha completa que A. R. Rahman fez para este filme é linda, e estou muito orgulhosa de fazer parte dela.
Você falou com A. R. Rahman desde que a nomeação foi anunciada?
Sim, falei com ele ontem. Que homem amável. Muito inspirador.
Naturalmente, este é apenas um dos seis prêmios que 127 Hours está concorrendo. Você esperava tudo isso quando se envolveu?
Pra falar a verdade, eu tinha apenas lido o livro quando me envolvi primeiramente. Eu já estava trabalhando com A. R. Rahman em outra coisa, e ele mencionou que estava trabalhando numa trilha sonora. Ele me contou a história do filme e eu percebi que já tinha o livro de Aron Ralston em casa porque havia me interessado. Fui pra casa, li o livro que aliás é bem tocante e inspirador, e depois voltei e fiz a faixa. A. R. me explicou em que parte do filme a música tocaria, e achei que uma letra "sem letra" seria a melhor coisa a fazer, assim não interferiria muito no que estava acontecendo na cena. Não pensei muito nisso além de que estava tendo uma ótima experiência trabalhando com A. R. Rahman e era uma linda música. Eu nem vi o filme pela primeira vez até recentemente, quando já estava tudo finalizado.
E o que você achou do filme?
Fiquei impressionada com ele. Como tinha lido o livro, fiquei muito curiosa em como Danny Boyle iria lidar com o fato de que é um cara preso numa pedra a história inteira. Ele fez isto de uma forma absolutamente brilhante. Fiquei super imersa desde o começo, muito tocada e fascinada, e até achei bem alegre e inspirador o final. O jeito que foi filmado te coloca lá dentro, e eu meio que achei que estava cortando meu próprio braço na cena do clímax. Espero ser capaz de ter a força humana de fazer a mesma coisa nesta situação! Porém meu feriado de escalada em Utah foi nem de perto tão emocionante...
Este é um ótimo começo de 2011 pra você. Parece que você terminará seu novo álbum este ano também?
O novo álbum estará terminado em breve. Estou muito empolgada com ele. Nos divertimos muito o fazendo. Tenho feito muita coisa com Rollo aqui no Reino Unido, depois passei um tempo na Califórnia durante o verão e escrevi uma leva de músicas com um sabor diferente que eu adoro. Dirigir pela Califórnia é uma das coisas que mais me inspiram eu acho. Também trabalhei com um pessoal ótimo lá - Jeff Bhasker, Greg Kurstin, Rick Nowels de novo. Dias felizes.
Você gostaria de trabalhar com A. R. Rahman novamente?
Eu amaria. Nós fizemos outra música, eu só preciso acabar a letra dela e teremos terminado, e eu adoraria fazer mais com ele. Ele é um ser humano maravilhoso para estar perto e incrivelmente talentoso e eu aprendi muita coisa com ele já do pouco tempo que passamos juntos. As melodias dele são lindíssimas. Percebi que nunca realmente cantei a melodia de alguém como uma música minha, e ele escreve melodias que eu nunca poderia escrever, mas eu gosto mesmo é de cantar. Ainda mais quando você tem mais escala Indiana lá. Não difere muito da música Irlandesa, então ela realmente me impacta e me envolve.
Você tem outras colaborações planejadas?
Eu certamente tenho. Ainda está cedo pra dizer com certeza, ainda mais que não quero trazer má sorte, mas espero haver coisas acontecendo!
Finalmente, se você ganhar, onde colocaria sua estatueta?
Onde todo mundo pudesse ver. Seria inacreditável ganhar um Oscar.
Assinar:
Postagens (Atom)