sexta-feira, 8 de março de 2013

Veja o que rolou no Twitter da Dido ontem


#Eu #respondendo #meus #fãs #GWGAparty #divadotwitter

E ontem rolou a tal Online Listening Party, onde todos (inclusive Dido) davam play em Girl Who Got Away e ela começava a responder perguntas dos fãs. Já que fazer a tradução completa de todos os tweets demandaria um tempo do qual não possuo, vou apenas destacar algumas informações que acho que vocês gostariam de saber, juntos de algumas traduções diretas marcadas por aspas...
  • No Freedom foi escolhida por Dido para ser o primeiro single por ser "uma das minhas músicas favoritas que já escrevi"; não é uma música sobre relacionamentos abertos, mas sim "sobre o amor em geral e em todas as suas formas"
  • Girl Who Got Away é a música favorita de Dido no álbum, "mas isso muda". O filho "Stanley também a ama!". A maioria da letra foi escrita pelo irmão Rollo.
  • Let Us Move On é sobre como "a vida é longa e maus momentos irão passar"
  • Blackbird foi composta com violão e soava como uma música country, "e depois Rollo veio e a fez soar completamente diferente. Amo ela!". Ela ainda pretende fazer uma performance desta canção em sua versão original. 
  • End of Night será o próximo single, "acabou de ser decidido!". Dido já disse que vai adorar cantar esta música ao vivo e os fãs adoraram a escolha (eu inclusive!). Dido também já considerou dar ao álbum o título de End of Night.
  • Sitting on the Roof of the World é a música mais autobiográfica de Dido, mas quem escreveu a letra foi Rollo; "mas acho que é sobre mim", diz ela ainda.
  • Go Dreaming foi escrita em uma tarde por Dido e Rollo; é sobre os valores de vida de Dido e sobre a superação do bullying. Uma das famosas músicas feitas na cozinha, Go Dreaming também possui uma versão acústica "muito diferente da do álbum".
  • Happy New Year é uma canção inspirada por más noites de ano-novo passadas por Dido, mas ela garante que isso já é passado.
  • Loveless Hearts já tinha seu refrão escrito fazia anos, mas "depois algo ruim aconteceu e eu escrevi os versos"; é mais uma das músicas gravadas na cozinha.
  • Day Before We Went to War tiveram os vocais gravados no jardim da casa de Rollo, pois "estava quente demais lá dentro".
E foi isso! Como vocês viram, nesta sessão foi tocada apenas a versão Standard, mas Dido já avisou que na próxima vez vai tocar e comentar a Deluxe! Você pode ver todos os tweets postados durante a #GWGAparty clicando aqui.

Ah, e pra fechar: foi publicada ontem uma entrevista que Dido concedeu a um jornal gay americano, o Between the Lines. Nesta entrevista, Dido fala sobre sua base de fãs gays e sobre como tequila a deixa pirigosa... a entrevista na íntegra pode ser lida neste link.

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa nem pude participar...já comprei no itunes mais pretendo comprar físico o cd.quando vai tá disponível aqui no brasil?